quinta-feira, 11 de março de 2010

O 5 ABBA



Ola Brunkert (15 de Setembro de 1946 + 16 de Março de 2008) foi o baterista sessão principal de ABBA. Brunkert e o baixista Rutger Gunnarsson são os dois únicos músicos a aparecer em todos os álbuns do ABBA.
Nascido em Orebro, Suécia, Brunkert tocou com Slim's Blues Gang, antes de se juntar ao grupo pop Science Poption. Ele formou o jazz-combo Opus lll, com o guitarrista Janne Schaffer e em 1970 tornou-se um dos bateristas mais procurados de Estocolmo.
Ele não estava entre os quatro membros do ABBA cujos rostos enfeitados mas ele era um musico de apoio fundamental para o grupo que alcançou o estrelato.Brunkert tocou no primeiro single do grupo"People Need Love" e no Festival Eurovisão da famosa "Waterloo" e de forma consistente com um consistente e com um grande numero de gravações em toda a década de 1970. ABBA prometeu que "um dia nos vamos deixar você cantar" no encarte do álbum Arrival, em 1976. Sua ultima sessão de gravação com o grupo foi em Outubro de 1981, gravando o single "One of Us".
Ele apareceu no palco com os ABBA no Festival Eurovisão da Canção 1974 e tocou com eles em suas excursões de concerto da Europa e Austrália, em 1977, a América do Norte e Europa em 1979 e no Japão em 1980.
Como relatado no The Times de terça -feira 18 de Março de 2008, ele comprou uma propriedade no complexo habitacional Betlem em Artá, Maiorca, Espanha em 1980 e vivia la desde então. Ele estava em sua casa que ele morreu, a menos de um ano após a morte de sua esposa, Inga, em 2007.
Brunkert morreu em um acidente bizarro após uma queda acidental na idade de 61 anos
Ele foi encontrado com cortes no pescoço, causando desconfiança inicial quanto a sua morte. Na verdade ,Brunkert tinha batido a cabeça contra uma porta de vidro em sua sala de jantar,estilhaçando o vidro e ferindo seu pescoço. Ele tinha conseguido embrulhar uma toalha no pescoço e sair de casa para procurar ajuda, mas desmoronou no jardim.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário